Ensino Infantil
Uma das fases mais importantes para formação de um ser é a infância, quando a criança está descobrindo o mundo através de todos os seus sentidos. No Colégio Ágape, através de nossos educadores, o objetivo é mostrar caminhos e alternativas de uma forma cuidadosa atendendo às necessidades específicas de cada criança.

Nosso projeto pedagógico se baseia no princípio da capacitação das inteligências, cognitiva e emocional, motivando as crianças para que cresçam com atitude, sem esquecer o principal: elas precisam ser felizes no mundo em que vivem.

E essa felicidade começa aqui através de brincadeiras que levarão as crianças a se conhecerem e a conhecerem os outros. Mas, até mesmo as brincadeiras são fundamentadas para o crescimento das crianças.

Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor. E para que essa fase seja ainda mais rica e produtiva, quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam, melhor.

Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável, onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com profissionais (professores, coordenadores, psicólogos) realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e diário de descobertas e de crescimento.

O Colégio Ágape estruturou um projeto diferenciado para a Educação Infantil. Sem abrir mão de ser um espaço para o livre brincar, de ser um ambiente extremamente afetivo, o Colégio Ágape oferece um cotidiano rico e diversificado de situações de aprendizagem planejadas para desenvolver as linguagens e as emoções e estabelecer os pilares para o pensamento autônomo.

Toda escola de Educação Infantil precisa ter certeza do que quer desenvolver na criança. Assim, para formar uma criança saudável e desenvolver sua capacidade de aprender e apreender, sua capacidade de pensar e estabelecer as bases para a formação de uma pessoa ética capaz de conviver num ambiente democrático, o Ágape propõe atividades que desenvolvem um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequados a cada faixa etária.

Leitura e escrita, artes plásticas, música, conhecimento da natureza e da sociedade, educação do movimento – em todas as atividades o aluno não é absolutamente aquele estudante passivo da educação tradicional, mas um aluno participante, ativo no processo de construção do conhecimento e do seu autoconhecimento.

Estamos conectados e, mesmo os alunos mais novos, também estão. Mas de uma maneira simples e natural. Em todas as áreas, os alunos têm a possibilidade de vivenciar experiências ricas, como as aulas-passeio. Conheça um pouco do nosso dia a dia acompanhando as atividades das crianças aqui no site, ou nas nossas redes sociais, nos projetos desenvolvidos e nos eventos realizados.

• Berçário I – 6 meses a 1 ano
• Berçario II – 1 a 2 anos