Institucional
O Colégio Ágape veio para contribuir com a formação educacional em Mineiros. Crescemos, aprendemos e continuamos aprendendo. Neste tempo em que adquirimos experiência, fomos aperfeiçoando as técnicas de ensino para a construção de uma escola voltada para o pleno exercício da cidadania.

Na busca pelo ensinar-aprendendo, procuramos construir uma escola de qualidade com bons professores e uma proposta pedagógica avançada.

O Colégio Ágape direciona seu trabalho para uma aprendizagem com significados, utilizando de diversos processos metodológicos para que a criança e o jovem tenham acesso aos conhecimentos indispensáveis para a construção de sua cidadania e, saibam relacionar os conceitos desenvolvidos pelas ciências com o próprio cotidiano.

Nossa equipe de profissionais, formada por pedagogos e professores especializados em cada área do conhecimento, está sempre à disposição da família, pois este canal aberto de comunicação facilita as ações pedagógicas a serem desenvolvidas pela escola. Reuniões periódicas com a família visam formar uma parceria forte e duradoura.

Paralelamente ao atendimento pedagógico, o Colégio Ágape promove excursões, eventos e feiras; formula projetos e desenvolve atividades culturais e esportivas que estimulam o aluno a buscar novos conhecimentos.

Além da constante busca pela atualização e manutenção da qualidade de ensino, o Colégio Ágape oferece atividades extracurriculares que promovem a formação do educando, tais como: jazz, sapateado, escolinha de futebol, inglês, espanhol, ciências sociais e informática e, estabeleceu parceria com o Sistema de Ensino COC, que inaugurou um modo diferente de relacionar o conhecimento com a realidade e com o futuro, por meio de uma proposta pedagógica que produz a mais sólida formação e a aprovação nas melhores universidades do País ao final do Ensino Médio.

Unidade Raízes

Unidade Cerrado