O Colégio Ágape busca o desenvolvimento integral dos alunos, nos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. E para potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidades entre a instituição de Educação Infantil e a família são essenciais. Além disso, a instituição precisa conhecer e trabalhar com as culturas plurais, dialogando com a riqueza/diversidade cultural das famílias, principalmente, nesse período, considerado o mais importante da educação, quando o raciocínio da criança se desenvolve (entre 0 e 6 anos).

Durante essa fase, nosso trabalho dá ênfase à formação de um ser pensante, criativo, desenvolto e capaz de trazer melhorias para sua família, para a sua comunidade e para o mundo. Tendo como base o artigo 22 da nova LDB, um dos principais objetivos da Educação Infantil é o desenvolvimento da cidadania e, não apenas, a transmissão de conteúdo. É necessário assegurar as condições nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural.

A Educação Infantil no Colégio Ágape é dividida em grupos de: Berçário I e II, Maternal I e II, Jardim I e Jardim II, recebendo crianças de 06 meses até os 5 anos de idade. Claro que essa divisão respeita o nível maturacional da criança, para que ela se encontre integrada e feliz no seu ambiente escolar. Afinal, o processo de aprendizagem é mais eficiente quando acontece de forma prazerosa, lúdica e estimulante.