Os desafios e as mudanças propostas para a melhoria da educação brasileira têm provocado significativas transformações, exigindo ações tanto da parte da escola como por parte do estudante do ensino Médio. O Colégio Ágape não está alheio a essas transformações na área educacional e tem uma proposta educacional sólida, que incentiva o aluno na conquista de grandes vitórias para seu futuro estudantil e profissional.

A jobitel.com adoção do ENEM pela maioria das instituições federais de Ensino superior do país vem estimulando um ensino mais contextualizado, baseado em novas qualificações humanas, competências e habilidades, de modo que o aprendizado promova mais do que a mera reprodução de dados, a denominação de classificações ou a identificação de símbolos, mas que ajude o estudante a responder às transformações da sociedade e da cultura em que está inserido. Vivemos a era da informação e da aceleração da tecnologia.

O aluno do Ensino Médio do Colégio Ágape é estimulado a buscar o conhecimento, como também, compreender o contexto do conhecimento e, mais ainda, saber aplicar tal conhecimento em sua vida, em seu dia-a-dia. Com o intuito de oferecer condições ainda mais efetivas para o aprendizado https://xjobs.org/ e o desenvolvimento das competências e habilidades estabelecidas pelo padrão do ENEM, o material COC by Pearson foi produzido de maneira a abordar as 30 competências e as 120 habilidades de todas as áreas do conhecimento.

Para o jovem do Colégio Ágape, não basta ter o conhecimento, é preciso saber o que fazer com ele. Hoje, não basta ser muito bom em uma disciplina, é preciso ser excelente e criativo em tudo que se faz.