Nossa História

O Colégio Ágape tem uma história repleta de amor à educação, aos nossos filhos e ao desenvolvimento da nossa cidade. Com o objetivo de levar o conhecimento e ampliar a oferta de ensino privado para a comunidade mineirense, a Srª Danizete Sousa Barbosa Rodrigues colocou um sonho em prática e criou sua própria escola em 1997, com o nome Pincel Mágico.

Em janeiro de 1997, a Pincel Mágico iniciou suas atividades em um espaço alugado, atendendo 97 alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental. A partir deste ano, foi dado início ao trabalho de comprometimento com a educação dos jovens e com a formação de talentos e de indivíduos capazes de conquistar sua autonomia, sua integridade e o respeito a si próprio e ao seu semelhante, valores indispensáveis à vida.

Em 1998, foi inaugurada a segunda sede da escola, chamada de Unidade Raízes, ampliando o atendimento da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, que acabou se ampliando ainda mais. Após a implantação do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental II, a comunidade escolar (composta por direção, professores, pais e alunos) decidiu substituir o nome Pincel Mágico por outro que melhor se adequasse ao contexto dos alunos pré-adolescentes. Então, a partir do ano 2000, a escola passou a se chamar Colégio Ágape

buy essays

Com a contínua proposta de melhorar o desempenho dos estudantes e também auxiliar o professor no tocante à capacitação pedagógica, em 2004, o colégio estabeleceu uma forte parceria com o Sistema COC de Ensino. Em 2005, foi inaugurada a Unidade Cerrado, com o intuito de oferecer maior comodidade aos alunos, atendendo crianças do Ensino Fundamental de 6º a 9º ano, Ensino Médio e também do Ensino Fundamental I, do 2º ao 5º ano.

Em 2016 a escola dá mais um passo importante e oferece o Ensino Bilíngue, com uma metodologia pensada para ir além do ensino da língua, tornando o aprendizado mais real e completo. No programa bilíngue os alunos tem contato com novas informações acadêmicas e culturais fazendo com que a assimilação do novo idioma seja natural. Também em 2016, foi implantada a metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) de Educação financeira, com a missão de desenvolver atitudes pró-ativas e conscientes nos alunos de forma a impactar toda a família com um melhor posicionamento com relação aos seus recursos.

A expansão da escola acompanha o crescimento de Mineiros que, com a necessidade de um espaço para atender adolescentes do Ensino Médio e Pré-Vestibular, contará com mais uma unidade, a unidade Aroeira, já em construção.

Hoje, com 20 anos de história, o Colégio Ágape é um dos mais sólidos e renomados colégios de ensino particular no Estado de Goiás. Com suas 3 unidades: Aroeira, Cerrado e Raízes, e muito amor pela educação de todas as crianças e jovens alunos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O comprometimento com o alto padrão em educação, aliado à uma séria política pedagógica, faz do Colégio Ágape uma instituição de referência de qualidade, reconhecida e respaldada pelas famílias dos alunos. A nossa do nosso trabalho está no amor à educação, no respeito aos alunos e profissionais da área e no dinamismo de nossa equipe docente, sempre em busca da excelência em todas as tarefas.

O desafio do Colégio Ágape é manter-se renovado, comprometido com a realidade social, se colocando na vanguarda das transformações educacionais. Construir um trabalho coletivo, articulado e com posições diversificadas é uma tarefa desafiadora, que exige, portanto, empenho, paciência, persistência e crença naquilo que queremos alcançar: o desenvolvimento pleno dos alunos.

Nesse contexto, o amor é uma necessidade fundamental da existência humana. E é com esse amor que a educação pode transformar uma simples atividade pedagógica em uma tarefa que faz crescer, desabrochar, florir e despertar para a plenitude da vida humana. Acreditamos que mais do que conhecimento científico, devemos ensinar que o amor é o bem mais precioso entre os homens, pois só assim seremos verdadeiramente cidadãos. Esse é o papel da educação dos novos tempos, essa é a essência do Colégio Ágape.

Coordenação

Sandra Ferreira Barros Gontijo

Coordenadora Pedagógica - Unidade Raízes

Lucelia Morais Vilela Soares

Coordenadora Pedagógica - Unidade Raízes

José Roberto Vieira

Coordenador para Desenvolvimento do aluno - Unidade Cerrado

Tânia Mara de Carvalho Moraes

Coordenadora Pedagógica Unidade Cerrado

Equipe

Guilherme Sousa Borges

Diretor Jurídico

Murilo Sousa Borges

Diretor de Publicidade

Westerley Barbosa Rodrigues

Diretor Financeiro

Danizete Sousa Barbosa Rodrigues

Diretora Executiva e Pedagógica